5 de julho de 2013

Acabamentos dos batons da Mac

Aaaaeeeeeee sexta-feiraaaaa!!! Quem tá feliz dá uma cambalhota!!!hauhauah
Bom em sequência da boa notícia da redução de preços de alguns produtos da Mac esse semana, eu resolvi fazer um post explicando os mil e um tipos de acabamentos dos batons da Mac!!



Então se você sempre se perguntou o que significa cada tipo de acabamento e a diferença entre eles...vamos lá!!!











Matte: 
Esse acho que não tem muito segredo, são batons opacos, sem brilho nenhum, deixam uma cobertura mais seca nos lábios e também possuem uma cor intensa, normalmente esse tipo de batom costuma durar muuuuiiiitoooo na boca!!
Ex: Ruby Woo, Please Me, Diva e etc.








Lustre:
Como diz o nome ele dá um "lustre"nos lábios!!huahauah...brincadeira, mas ele já é bem mais hidrante e deixa uma cor mais suave nos lábios com um "brilho molhado". Então se você tem lábios ressecados, ou só quer um toque de cor ele é óteeemoo!!
Ex: Hug me, Famingo, Pretty please.







Satin:
Quase um meio termo entre o Matte e Lustre, nem tão opaco quanto o Matte, porém com mas cor que o Lustre. Para quem se incomoda com a "boca seca" que os batons Mattes deixam, mas ainda sim querem cor nos lábios o Satin é uma boa pedida!
Ex: Snob, Rebel, Myth.









Glaze:
Muito próximo do Lustre, também tem um acabamento mais molhado, sem tanta intensidade na cor, eles possuem um leve brilho.  Acho que essa categoria é uma das que tem menor opção de cores!
Ex: Hue, Pervette.









Frost:
Eles possuem micropartículas de brilho, os famosos batons cintilantes! Possuem uma boa qualidade na cor e duração. Algumas cores são mais cintilantes que outras.
Ex: Angel, Sandy B, Bombshell










Cremesheen:
Possuem uma textura mais cremosa, é uma combinação entre o batom e o gloss. Intensidade da cor de um, com o brilho molhado do outro!
Mas acho que para quem tem lábios ressecados, ou muitas pelinhas pode ficar marcado sabe?!!
Ex: Creme d'nude, Modesty, Fanfare.








Amplified Creme e Amplified:
Se você quer cor...esse são os caras!!rs Além de muita pigmentação, eles tem uma textura cremosa. A cobertura deles são de média a alta. Lembram do batom super rosa da Cláudia Raia em Salve Jorge...então ele é desse acabamento!
Ex: Girl about town, Vegas volt, Morange.






Categorias especiais:

Dazzle: 
Batom com glitter!!! Acho que se aproximam um pouco do Frost, se você gosta de brilhar muito no "Curinthiãnnnn" vai de Dazzle babe!!!
Ex: Smash hit, Win win, Naughty you

Sheen supreme:
Mistura a cor do batom com o brilho do gloss (sem o grude dele!), segundo a descrição da Fabi, maquiadora sênior da Mac, ele é uma seda em forma de batom! Uiiii a cara da ryquezaaa!!!
Ex: Behave yourself, Blossom culture, Full speed.



Pro Longwear Lip Creme:
Conforto nos lábios, textura leve, acabamento cremoso, duração de até 12 horas e ainda não quebra nem transfere!!! Tuuudooo de bomm, menos o preço que claro com tantos benefícios ele tinha que ser mais carinho também  :( !!! Mas acho que com tantas qualidades, vale o investimento!
Ex: Dress it up, Perpetual flame, Unlimited



Mineralize Rich Lipstick:
Com a combinação de 77 minerais, hidrata e nutre os lábios, textura leve e acabamento de leve brilho, possui a bala mais gordinha para melhor aplicação e promete boa duração da cor!
Ex: Everyday diva, Luxe naturele, Lush life.



Ufaaa...são muitos né!?!! Isso que ainda tem as coleções especiais tipo Viva Glam, Temperature rising, Betty lipstick e outros!!

Ps: As fotos são dessa blogueira: Karla Sugar
Quem tá morrendo de invejinha branca dela por ter todos esse batons põe o dedo aqui!!!!!rs

Um comentário:

  1. Estou procurando o batom blossom culture da linha shen supreme.
    Caso ele exita ainda para comprar me avise, ou se tiver com outro nome mais mesma cor e testura, me mande mensagem por favor. Eu amo este batom
    A numeração dele é A29, eu tenho a embalagem até hoje, na esperança de encontrá-lo.

    ResponderExcluir