8 de julho de 2013

Depilation...Uiiii !!


Oláaaa!!!! 

 Atendendo a pedidos da minha querida sis Monica Sashimi,rs e contando com a colaboração da minha amiga querida e mais nova loira do pedaço Adálida!!! Uhuuuu  

Hoje o post vai ser sobre depilação e as dicas desse mundo sofrido que só nos mulheres conhecemos tão bem!!



Existem vários tipos de depilação, técnicas e produtos, mas hoje em especial vamos falar de dicas para quem quer se auto-depilar!! E por experiência própria não é um bicho de sete cabecas....Depois que vc pega o jeito é a melhor coisa, muito mais econômico, vc faz no conforto do lar!




Depiladores elétricos:
Eu semprei depilei as pernas com Satinelle, aquele depilador elétrico, muuuitaa gente reclama que ele dói demais, mas eu já uso a tanto tempo que estou acostumada, e acho ele bem prático, não faz sujeira (exceto pelos pelinho que caem), não precisa de mil e um apetrechos.


Mas como nada é perfeito, ele também tem seus contras, ele tende a encravar mais os pêlos e eles também precisam estar num certo tamanho pra depilação ficar legal!



Cera:
Nem vou me atentar muito a falar da cera frio, pq pra quem quer se depilar sozinha a cera fria é mais sofrida e mais díficil de manipular.


Entao vamos a...


Cera quente: 
Pernas: segundo a minha consultora,rs a melhor forma de depilar as pernocas é usando aquele aparelho elétrico para aquecer o refil de ceras, aí vc só compra o refil e coloca pra esquentar lá. O refil que ela recomenda é o da Depilroll (o tradicional), pois existem vários tipos mas segundo ela os outros não são tão bons quanto o tradicional, pois ou são muito grossos ou molengas demais.

O aparelho tem de várias marcas, inclusive da própria Depilroll. Mas hoje em dia os refils tem o tamanho padronizado então seja de qual marca for o aparelho e o refil, um vai funcionar no outro.


Como essa cera em roll-on é bem grudenta minha friend aconselha a passar óleo corporal para tirar a cera, para ela o melhor é o de semente de uva, mas pode ser qualquer outro, segundo ela, é muito mais eficiente que os óleos próprios pós-depilatórios, sem contar que é muito mais barato!




Buço e virilha: para essas partes mais delicadas as melhores ceras são aquelas solúveis em água, a base de açúcar e mel, que são de esquentar em banho maria ou no microondas. 
A Dali recomenda 3 marcas, Neorly, Natu depil e Ephigenya. As três funcionam super bem, mas segundo ela a Natul depil é que a puxa melhor, mas consequentemente dói mais. 

Então vai do que vc preferir e se adaptar melhor. Após a depilação com a cera solúvel em água, é só lavar com água (Dãããr) que a cera sai facilmente!

Tanto para a cera em roll on quanto essas de pote, para depilar o melhor é usar os chamados lenços de depilação. Que são vendidos de rolo, ou em tiras. Em rolo além de mais econômico, vc ainda pode cortar as tiras do tamanho que quiser. Tem gente que usa tnt ou aquelas tiras de plástico mas, o tnt rasga com facilidade e os de plástico não puxam, tão bem! Então o melhor mesmo são esses lenços próprios para depilação.





Dor:

Temperatura: No frio, inverno, um conselho dado pela expert é ficar uns minutinhos no sol para aquecer a pele, pois o calor ajuda a abrir os poros, tornando a depilação um pouco menos dolorida.


Menstruação: Depilar quando se esta menstruada também pode ser mais sofrido, pois algumas mulheres ficam mais sensíveis que outras, então se for o seu caso evite depilar nessa época.


Direção: a hora mais sofrida da depilação é quando puxamos a tira, mas preste atenção na forma em que vc faz isso, pois mtas pessoas acabam puxando a tira para cima quando na verdade a melhor forma de puxar é bem rente a pele, para trás, na direção oposta que vc passou a cera.

 Outras dicas importantes:


Pele limpa: A pele deve estar limpa e sem nenhum produto (desodorante, creme hidratante etc), uma dica é lavar a área a ser depilada com sabone neutro, ou até sabão de coco, desses que deixam a pele mais seca. E além disso vc também pode passar uma pouco de talco na pele.


Aderência: Após passar a cera aperte bem o papel sobre a pele para que a cera grude bem e depile bem o local.


Comprimento dos pêlos: O comprimento do pêlo influência muito na depilação, se o pêlo estiver muto curto fica mais difícil e talvez vc precise passar e repassar a cera no mesmo lugar. Mas também se o pêlo estiver muito comprido pode virar um gororoba e aí é melhor dar uma aparadinha.


Posição: para depilar os países baixos e conseguir ver o que esta fazendo uma dica é sentar numa cadeira na frente de um espelho, e depois minha amiga dependendo do quanto vc e do que vc quer depilar a flexibilidade e o contorsionismo entram em ação!! Hahuhauhau 

 Nossaaaa que o post foi longo, mas acho que conseguimos passar os principais pontos de uma self-depilation de sucesso!rs Num outro post eu falo sobre os outros tipos de depilação!!

Custei mas achei uma foto nossa!!rs











Muiitooooo obrigadaaa a minha querida Adálida (saudades super de vc) pela super contribuição nesse post e quem quiser pode agendar sua depilação com ela!!hauhuuaha ela é expert msm!!!rs
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário